Notícia Geral

Olá, eu sou a nova escritora do blog

Caso vocês estejam se perguntando “Será que este blog não terá mais posts?”, venho informa-los que este site está sob nova direção e com uma “carinha” diferente para melhor atende-los, de modo a sanar as suas dúvidas sempre que possível, que é o nosso objetivo por aqui desde 2007. A interação de vocês nos comentários é o que nos impulsiona a escrever, dessa forma, podemos estar respondendo seus questionamentos, mencionando assuntos pertinentes ao cotidiano em que vivem, procurando agregar na vida de cada leitor.

Quero me apresentar, para que nossa comunicação não seja de modo a parecer que estão falando com um computador mas sim comigo, de pessoa para pessoa. Meu nome é Carolina Saldanha Mesquita, tenho 22 anos e estou indo para o sétimo semestre na faculdade de agronomia da Unemat.
Vou falar um pouquinho para vocês do que esta por vim nos próximos posts e como será daqui para frente, para ser sincera não terá muita diferença, irei continuar o trabalho da professora Alessandra Conceição Oliveira, a estrutura dos artigos será a mesma e os assuntos, conto com vocês queridos leitores para me dizerem o que gostariam de ler. Sempre estarei acompanhando os comentários, então qualquer duvida, curiosidade, algo que queiram saber, podem perguntar sem êxito.

Aqui falarei sobre uma circunstância, um tema ou um fato que ocorreu, possuindo tópicos variados quanto ao agronegócio no geral. Refere-se a uma produção textual objetiva, que tem a prosa como recurso literário, com linguagem denotativa, ou seja, de forma clara e objetiva. Neste modo de escrita não há como haver duplo sentido, não possui subjetividade, apresentando muitas vezes dados, citações e referências, demonstrando informações sólidas e verídicas. Até porque ainda não sou formada e não tenho propriedade para consolidar uma tese usando somente o meu conhecimento. Então, aqui estou eu tentando transmitir de maneira mais compreensível o assunto em questão.

Você que já esteve aqui antes e agora esta voltando para ficar por dentro dos novos posts que virão, seja bem vindo(a). Você que esta aqui pela primeira vez e nem tinha ideia que este blog existia, seja bem vindo(a). Você que como eu ama uma boa leitura, este lugar foi feito para você, boas-vindas. Você que não gosta tanto assim de ler, mas sente que precisa se atualizar sobre estes assuntos para usar isso na rotina do trabalho para puxar assunto com clientes, colegas e também com o chefe que não esta com o bom humor lá essas coisas, tem espaço para você também. Para ti que leu alguns dos posts para usar em um trabalho da escola, faculdade ou atividade extracurricular, que bom que pude te ajudar. Também para você que esta no tédio nessas férias e não tem mais nada para fazer porque sente que já fez um pouquinho de tudo e agora suas opções estão se esgotando e acaba de encontrar esse site, welcome! (boas-vindas em inglês). Para você que caiu de paraquedas, esta sobrecarregado(a) com todas as obrigações do dia de hoje, da semana, do trabalho, de casa, da faculdade, espero que encontre o conforto que o seu coração precisa para descansar um pouco essa mente cansada. Você pessoa leiga, que sente que entende muito pouco sobre tudo e quer sempre buscar uma aprendizagem diferente, você que tem noção que é uma pessoa super inteligente, tipo geek/nerd ou algum tipo de Einstein da nova geração, você que esta mais pro mediano(a) – que não se encaixa em nenhum dos dois anteriores, nem de cá nem de lá, sejam todos muito bem vindos, esse lugar tem espaço para toda e qualquer variável, não haverá discriminação ou categorização nas informações propostas aqui, é livre para todos os públicos. Esse é um espaço feito para quando você quer se distrair um pouco do que esta vivendo no momento e só quer ler um pouquinho.

Por fim, quero que vocês amem ler do mesmo jeito que eu estou amando escrever. Sou muito grata por esta oportunidade e espero suprir a expectativa de vocês com o que esta por vim nos próximos posts. Quero que me ajudem dizendo o que querem ler sobre, se é “Cultivo de Alho”, “Como semear alfafa?”, “Por se deve ter cautela em fornecer milho na forma de grãos na alimentação dos equinos?”, “O que são alimentos funcionais? E como ajudam a prevenir doenças como o câncer?”, “População da China diminui pela primeira vez em 60 anos, quais os efeitos disso?”, “Manejo de pragas utilizando inteligência artificial”, e eu poderia dar muitos outros exemplos mais não quero me prolongar para não tornar esse post maçante. Espero ver vocês sempre acompanhando por aqui e me passando um feedback do que estão achando e o que tem interesse que eu traga pra cá também, beijos e fiquem com Deus.

4 comentários em “Olá, eu sou a nova escritora do blog”

  1. Gostei muito do jeito que escreve e trata seus leitores, obrigado pela calma e sensibilidade no escrever. Deus te abençoe sempre. Psi. Maurício Silva.

    1. Muito obrigada pelo comentário Mauricio, fico muito lisonjeada, volte sempre que puder/quiser. Fica com Deus ♡

Deixe um comentário